19 de agosto de 2014

Completo: Como edito minhas fotos?


Muita gente tem curiosidade e me perguntam como edito minhas fotos. Perguntam tudo! Os efeitos, os programas que uso, o tamanho das minhas imagens e assim por diante. Por isso decidi fazer um post completíssimo sobre a edição das minhas fotografias. Na FAQ do blog, por exemplo, tem algumas informações a respeito (e muito mais!), como os programas que utilizo e até mesmo quem tira minhas fotos. Por incrível que pareça, acredito que essas pequenas informações não foram tão úteis e é isso que me trouxe a escrever este post.



  • Lightroom



Conheci o Lightroom 5.6 (download) a pouco tempo e confesso que já estou amando! Por esse motivo, não poderei disponibilizar Presets (efeitos prontos) pra vocês, pois sei mexer somente no básico do básico do programa. Mas darei instruções bem detalhadas de como faço tudinho, ok?! Esse programa é um máximo e por isso temos 10 motivos para você ter o seu!











































 Instruções

Abra o programa; Arquivo; Importar fotos e vídeo; Selecionar uma origem; Escolha a área onde está suas imagens/pastas; Escolha a sua pasta; Desmarque ou selecione as imagens que você quer editar; Clique em Importar; Revelação Rápida (no lado direito da tela); Controle de Tons > clique em "Tom automático" > Pretos (1ª seta a esquerda) > Exportar (para salvar).




  • Pic Monkey



Pic Monkey sem dúvida é o programa que mais tenho como "ombro amigo". Digo isso porque simplesmente quando não tenho opção de efeitos para aplicar em alguma foto, vou para lá e testo apenas o que mais gosto, o Cross Process. Um outro motivo que me faz sempre utilizá-lo são as fontes! Sempre tento deixar as imagens um pouco mais alegres e as montagens funcionam pra isso! 


  Instruções

Abra a imagem; Effects; Cross Process;
 Red > 58% > Blue > 58%
ou
Blue > 61% > Red > 59%





  • Efeito Bokeh



Desde que publiquei esse post, muitas pessoas (muitas mesmo!) vieram me perguntar como eu fazia o efeito bokeh por trás das fotos. Não posso deixar de dizer que sempre fiz essa técnica quando estava afim de fotos mais fofas. Como não tenho uma câmera profissional (tenho uma semi!) tive que me virar com um tutorial super incrível que aprendi lá no blog Lomogracinha, que fala sobre o "Bokeh fake usando o notebook"


Essas duas imagens acima foram pegas do site Lemogracinha. O tutorial do efeito bokeh foram inspiradas.

 Instruções

Procure imagens com efeito bokeh na google; Abra a imagem bokeh em uma nova guia; 
Deixe-a no modo de tela inteira > Se preferir, dê zoom na imagem.




  • Desfoque no Photoshop



Esse tutorial com certeza quebra muito o galho de quem quer deixar as fotos mais profissionais, com cara de que foi tirada numa super máquina. Sempre que for preciso, utilizo o desfoque no fundo das imagens. Não faço isso com muita frequência porque acabo deixando o fundo com um ar de falso. Mas se você tiver habilidade e saber destacar bem o objeto principal da foto, tudo sairá perfeito. Existem outros programas, inclusive onlines que são capazes de deixar o mesmo efeito nas fotos, mas o Photoshop CS5 (download) com toda a certeza é a melhor opção. 






 Instruções

Já ensinei a fazer desfoque prático nesse post;
Abra a imagem; Duplique (Ctrl + J); Filtro; 
Desfoque > Desfoque Gaussiano > 2.8 (ou escolha seu valor); 
Borracha > Passe a borracha por cima do objeto que você quer destacar; 




  • Befunky





Um outro editor de fotos online que adoro é Befunky. Com ele eu posso adicionar efeitos de luz (sem ficar forçado), bordas escuras e claras com um tom opaco, efeito de tumblr (mais clarinho, riscadinho e até mesmo mais nostálgico: estilo foto antiga). Super abuso de seus efeitos por que são um máximo!



 Instruções

Photo Editor > (clique no desenho da varinha); Chromatic > Chromatic 3 (2x)
e/ou
Chromatic > Chromatic 3 (2x) > Chromatic 8 (12%)



E é assim que edito minhas fotos. Foi um post bem completo (e gigante!) dos efeitos que uso. Praticamente minhas fotos são editadas nesses programas. Utilizo outras ferramentas também, mas só uso em caso de urgência, que são outros programas online, como o Befunky por exemplo. Espero realmente ter tirado as dúvidas de vocês! Qualquer outra dúvida é só deixar nos comentários que adorarei responder!

Me acompanhe nas redes sociais:

Comente com o Facebook:

72 comentários:

  1. Adorei tooodos, não conhecia o befunky, mas acho que o pixlr o matic é bem parecido :)
    www.hicultura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Katlyn ♥
      Befunky realmente é um programa maravilhoso! Confesso que se parece um pouco mesmo com o Pixlr o matic... já experimentei ele e gostei também <3 Mas o meu queridinho sem dúvida é Befunky *U*
      Beijos!

      Excluir
  2. UAU! Muito legal todos eles, nunca ouvi falar em nenhum deles, mas deixa um efeito muito lindo mesmo!
    Adorei ! Valeu pela dica !
    http://apaixonadaporsonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que você nunca ouviu falar, Anne? Hahhahaha, puxa! Fico mega feliz pelo comentário fofo *U*
      Obrigada pelo carinho e por ter gostado, ahaha :D

      Excluir
  3. Eu não sou muito de editar fotos, mas amei cada um desses programinhas q vc deu como dica :)

    Valeu !

    | Sorteios Na Web |

    | 1º Sorteio do Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  4. ameii os editores!! sao muito bons, o unico que eu uso desses que voce falou foi o pic monkey !!
    bjss lindona..
    http://mundodasfashion12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn! Obrigada, sua linda ♥
      O pick Monkey é incrível, né? Quem não ama? hahaha

      Excluir
  5. Adorei as dicas, esse efeito Bokeh é bem legal!
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse efeito bokeh é perfeito, né?
      Quando descobri isso fiquei tão louca, hahaha \o

      Excluir
  6. UAU que post maravilhoso Sthephanie! Suas fotos são muito lindas e criativas. Não conhecia a maioria dos programas que você usa a não ser claro o photoshop, mas o bokeh eu já fazia só que de outra forma e nem sabia que tinha um nome hahahah
    Adorei muito e sempre virei aqui pra pegar algumas dicas e inspirações!

    Nem Paris Nem NY | Facebook |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwn, seu lindo! Obrigada pelo elogio fofo ♥
      Cara, de verdade! Fico muitoo feliz com seus comentários por aqui, heheh :3
      Obrigada de verdade pelo carinho! <3 Fico grata e muito feliz de saber que as pessoas gostam do que faço >.<

      Excluir
  7. Nossa me amarrei nesse efeito Bokeh fake, que criativo. Sério, morria e não sabia que se fazia assim.
    Dá pra ver que vc entende de edição e tem bastante criatividade :). Gostei do tutorial.

    P de Paranoia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk aai aaai! Se eu não fosse fuçadeira de coisas sobre fotografia na internet também morreria sem saber sobre isso, Nami ♥
      Obrigada pelo comentário fofo! :3

      Excluir
  8. Amei essa dica do efeito Bokeh! Vou experimentar <3 Adoreiiii seus editores, um mais lindo que o outro *-*


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  9. só conhecia o pickmonley e o photoshop, haha
    Adorei as dicas, Beijao, Ana do dia

    ResponderExcluir
  10. Ameeeeeeei seu post, esta bem completo mesmo *u*

    http://prazerjessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Conhecia todos menos o PickMonley! Adorei os tutoriais

    http://www.antesdoblush.com/

    ResponderExcluir
  12. Mas tu é linda, viu? hahaha
    http://heysotam.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Nossa, não conhecia o Lightroom esse desfoque dele é muito legal. Já conhecia o PickMonley, vou dar uma olhada nos outros :3
    Beijos!
    Entre em meu mundo: www.maybealife.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHHA ~ obrigada por ter gostado, Diogo ♥
      Fico mega contente por isso! :3

      Excluir
  14. Ficou demais flor,amo edição de fotos tb! Flor passa no meu blog pra conhecer. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, retribuo o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  15. Olá flor seguindo e curtindo seu lindo blog*-* Vem conhecer o meu,bjs
    http://www.pinkbelezura.com/
    http://evangelizando-comamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. eu amei as dicas suas fotos são lindass beijos *-* blogdaxavier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Adorei ás dicas, amo posts de fotografias e esse eu amei, sinceramente...

    Beijos e fique com Deus.
    Quero Sonhar

    ResponderExcluir
  18. Olha eu adorei os apps, mas vc é boa fotografa, as originais já são boas.

    http://cheiadepapo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwn! obrigada de verdade pelo comentário ♥
      Fico feliz em saber que as pessoas gostam das minhas fotos até mesmo sem efeito!
      Obrigada de paixão... Pena que não consigo aproveitar 100% uma fotografia sem algum efeito que seja :c

      Beijos linda! ♥

      Excluir
  19. Eu acho suas fotos LIIINDAAS, sério! *-*
    Dos editores que você mostrou eu só conheço o Befunky e o Pic Monkey, os dois são ótimos!!

    Beijo!
    Fofuramentos
    @bfofuramentos (twitter)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwwn, eu que acho você LIIINDAAA, sério! *U*
      Obrigada pelo comentário sua linda! ♥

      Excluir
  20. Amei, alguns programas eu já conhecia, outros é novo pra mim
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhaaaun, que bom que você gostou!
      Fico feliz que tenha conhecido mais programas <3

      Excluir
  21. Suas fotos ficam perfeitas, conhecia penas alguns programas, mas amei conhecer os outros!
    Gosto muito de usar efeitos e acredita que não conhecia como fazer o efeito bokeh?
    Vou usar muito hehe!
    Beijos!

    http://opiniao---propria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhaaain, o efeito bokeh também foi super novidade pra mim, na época em que eu descobri isso!
      Adorei seu comentário, flor ♥
      Beijos e com toda certeza, usa sim! :3

      Excluir
  22. pic monkey é realmente um ombro amigo, melhor editor que encontrei até agora, na minha opinião haha
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UHAUSHAUHSUAHU Eu também adoro o pick monkey! Mas depois que descobri o Lighroom, tipo, AMEI apenas ♥
      Obrigada pela visita, Fran!

      Excluir
  23. Amei esses programas de editar fotos,conhecia apenas o pic monkey e apenas usava ele,agora vou conhecer os outros que você indicou.
    Beijos <3
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhaaaun! Fico feliz que as pessoas gostem do que recomendo! ♥
      Use sim! Tenho certeza de que vai gostar :3

      Excluir
  24. Eu acho suas fotos super lindas, você é muito fotogênica! E também tem um olhar fotografico lindo! <3 Amei o post, vou tentar seguir suas dicas, quem sabe não melhoro nas minhas fotinhas né?
    beijão!
    http://cheiade-alegria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwwwn, que amor você! ♥
      Obrigada pelo elogio gostoso de se ler <3
      Fico honrada em saber que você pensa isso, sério! Mil beijos sua linda ♥

      Excluir
  25. Não sou muito fã desses editores online pq não tenho muita paciência para os bugs da maioria deles. Prefiro edição 'de raiz' no bom e velho (mas sempre muito útil) Photoshop! :)
    Ótimas dicas!

    Xerim :)
    http://www.trilouca.com/
    Fan Page Blog Trilouca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UHASUHAUSHU xD
      Confesso que eu pensava como você, até trocar o computador KKKK
      Mas o photoshop com toda certeza é incrivel ♥

      Beijos, sua linda!

      Excluir
  26. Como não sou adepta de filtros, acabo usando o lightroom pra tudo mesmo ;)
    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHHHAHA ~ confesso que eu também não sou de ficar usando efeitos prontos, como por exemplo action de photoshop. Por isso adoro o Lightroom, ele é realmente um programa excelente ♥

      Excluir
  27. Adorei o post e até favoritei. Irei tirar um dia para baixar os programas que vc indicou que ainda não tenho e testar! Beijos, http://www.nadaemcomum.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwn, sério? Que amor ♥
      Obrigada pelo comentário e por ter gostado do post, viu? Mil beijos :3

      Excluir
  28. Amei! Vou usar, de verdade. Sou super viciada em fotografia e sempre estou a procura de novos editores! As fotos ficaram lindas!

    Beijos!
    prom-ise.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwn, sua linda! Obrigada pelo elogio fofo ♥
      Eu que amei seu comentário e sua visita por aqui. Mil beijos, linda! :3

      Excluir
  29. Achei super interessante! Já conhecia alguns destes programinhas e todos são bem fáceis de usar.

    Beijos e uma ótima semana!
    Heroínas Modernas

    ResponderExcluir
  30. Eu AMEI o post realmente tirou todas as minhas duvidas sobre o assunto!!
    Beijos! Impossível ser Normal

    ResponderExcluir
  31. Sou apaixonada pelo PIC ❤
    Seu blog é incrível guria!!
    beijinhos, Bru

    ResponderExcluir
  32. Te tirado minhas dúvidas?! tirou e muito um post completo de como editar foto flor não sabe como me ajudou não tem ideia viu? eu estava procurando a muito tempo um bom editor obrigada vou baixar logo.
    Olha tem post de um aparelho que dá CHOQUE no rosto e tem sorteio de tablet e make depois vou fazer de FILMADORA me visita. magrafelizpensa.blogspot.com e www.youtube.com/user/marcmarify

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwn, obrigada pelo carinho, Ma ♥
      Fico feliz que tenha ajudado meus leitores e que tenham gostado do trabalho! :3
      beijos *U*

      Excluir
  33. Oi, tudo bem?
    Amei o seu post, não conhecia nenhum desses editores. Gostei bastante do efeito desse Pic Monkey e do Befunky, vou procurar por eles!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwn! Obrigada!
      Adoro o efeito meio "outono" do Pick Monkey <3
      É incrivel mesmo, né? ♥

      Excluir
  34. Ar-ra-sou nas dicas! Eu geralmente uso o Photoscape mesmo para editar ou então alguns app's no celular! Seu blog é tipo assim...perfeito! Nem preciso falar que já estou seguindo né? Não quero perder nenhum post!

    Beijos,
    Júlia Flores

    http://daydreamingoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwn, obrigada pelo carinho, flor!
      Fico mega feliz por ter gostado <3

      App's no celular com certeza ajudam muito! E o photoscape também é ótimo e super prático, né? Eu amo ♥

      Excluir
  35. Acho que o Photoshop sempre será meu queridinho! Por mais que o Lightroom seja a ~versão dele para fotógrafos~ eu me viro bem demais com o PS normal, nas edições. Acho que nunca vou me acostumar com outro :c

    thesoledade.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HHAHAHHA, também confesso que o photoshop é a melhor opção para o pessoal! Já foi pra mim, mas ainda assim não conseguia me virar tanto com ele... sempre tive uma leve complicação com certas coisas...
      Obrigada pela visita, sua linda! Mil beijos <3

      Excluir

Tentando Esquecer
All rights reserved 2013/2014 © Feito por Sthephaie Caldas