6 de março de 2014

Vida, sonhos e desejos





Gozado eu ter escrito "Believe, dear" na minha fotografia acima. Se bem que o escrevi ao contrário propositalmente, apenas para chamar atenção. Mas esse proposito tem sim um significado: O "acredito" em inglês está mais para desacreditar, e eu digo o porque! Nesses últimos dias andei muito estressada. Muitas coisas que normalmente acontecem na minha vida andam me deixando muito desanimada. Se bem que não tem nada a ver com o blog, pelo ao contrário... esse desânimo na vida aqui fora me dá ainda mais vontade de escrever, de melhorá-lo a cada dia mais, mas confesso que longe dessa tela do computador, meu coração aperta e muito.

Sabe? Eu sempre vivo com a cabeça no mundo da lua. Vivo sempre tentando arranjar ideias legais para o blog e para a minha vida aqui fora também. Algumas coisas até dão certo, outras já não. Vamos dizer que mais da metade das coisas que tenho ou tento fazer, dá mais errado que tudo. Minha cabeça anda sempre dolorida. Meus olhos vivem caídos e cansados. Minhas expressões, meu rosto anda tão triste que nem na hora da fotografia consigo esconder (e pra mim, fotografia é vida! Só fico verdadeiramente feliz quando vou tirar foto ou quando vejo alguma câmera por perto).

Já estou no segundo ano do ensino médio e ainda tenho muitas dúvidas a respeito do meu futuro. Não sei bem o que quero ser... Ás vezes, penso em me ingressar no mundo da arte: Artes cênicas, design, moda... Fico triste em saber que não tenho dinheiro para pagar uma conceituada faculdade ou de saber que nem mesmo tenho dinheiro para pagar um cursinho legal que me especialize em alguma área do tipo. Eu sei. Existem vários cursos gratuitos e faculdades que não precisam pagar mensalmente, eu sei. Mas não ando tendo tempo suficiente para estudar e prestar para o ENEM. Não ando tendo paciência para pensar no que tenho que estudar... Não acho um curso bacana e gratuito que me especialize na área que mais sonho (pelo menos não por onde moro).

Minha vida anda turbulenta. Discussões aqui, discussões acolá. Tudo anda muito perdido dentro de mim. Meu sonho de verdade é poder fazer algum curso especializado em teatro. Amo essa vida! Amo poder saber que divertirei (ou não) pessoas com alguma história legal em cima de um palco. Queria poder ter dinheiro para fazer isso, mas nem emprego eu posso procurar porque estudo numa escola integral, e vamos dizer que ela é uma das melhores da cidade... não queria largar de uma coisa que só me faz aprender mais.

Ultimamente, meu maior medo é de que eu esteja me iludindo por nada. Quero continuar com o blog e estou fazendo o possível para isso. Estou com vários projetos em mente e de pouco em pouco estou conseguindo alcançar isso (em falar nisso, já tenho diversas novidades para lhes dizer!). Também quero poder sonhar alto e realizar esse sonho. Por isso tenho medo de sonhar demais, porque as coisas mudam e nem tudo pode acontecer. Quero decorar meu quarto, mas como eu disse, a grana por aqui tá pouco. Quero fazer algo diferente e fugir um pouco dessa vida tão monótona e estressante que ando tendo. Tô sim num momento chato, sem muitas oportunidades e devaneios. Mas espero que tudo isso passe logo, pois não tô aguentando tanta pressão e esforços sem resultados. Só quero poder "acreditar" em mim mesma e seguir em frente com a cabeça erguida, pois quero mesmo que tudo isso que agora estou vivendo se desmanche como uma pétala de rosa prestes a se decompor.   

Comente com o Facebook:

31 comentários:

  1. Conta conta a novidade, estou aguardando ... e por favor, não deixa agente, nós gostamos de você, do seu blog, de tudo aqui, deixa a briga de lado, ou algo do tipo !

    Beijos, @ThiffanyFontes
    thiffanyfontes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaawn! Florzinha! Obrigada pelo apoio! E pode deixar que o dia para eu contar as novidades estão cada vez mais perto <3
      Em relação ao blog, não irei deixá-lo, pelo ao contrário... cada dia que passa tenho mais vontade de manter o blog mais vivo e ativo do que nunca :3 Não se preocupe, pois não irei abandoná-los por nada! Mesmo que algo me desanime e muito.
      Pois é! Em relação aos estresses que ando tendo é só aqui fora mesmo, na minha vida real. Por isso vim compartilhar esse texto com vocês, por que estava querendo desabafar com alguém, mas não encontrei, ou melhor, não consegui dizer tudo para outra pessoa... usei o blog hoje e sempre como um diário <3

      Obrigada pela sua visita, pela compreensão! Mil beijos e sucessos :33

      Excluir
  2. Flor, isso acontece com muitas pessoas. Mas não deixe que o desanimo te vença, vença ele. Ah! e não desista do blog, seu blog é lindo... beijinhos e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie <3
      aawn! Obrigada pela força, Barbie! Estou fazendo o possível para que o desânimo aqui fora não me atrapalhe, mas em relação ao blog, vcs estão entendendo errado... não irei desistir do blog! Pelo ao contrário! A cada dia que passa, ando querendo demais deixar o blog ainda mais vivo! <3 A cada dia que passa, pretendo melhorá-lo para que vocês tenham novas novidades e diversão! Obrigada pelo comentário! Obrigada pela força e pelo elogio! Muito sucesso pra você, flor! Obrigada mesmo, de coração ♥

      Excluir
  3. Também tô assim ! Mas por fora sou uma coisa e por dentro sou algo totalmente diferente!
    Mas venho vivendo com isso e acreditando que tudo vai melhorar !
    Faça o mesmo !
    Beijoss ! And Believe !
    Apaixonada por Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oown! Boa sorte pra você e tenho certeza que também vai melhorar! Obrigada flor <3
      Beijos ♥

      Excluir
  4. Me vi igual a você na maioria das coisas que disse.. mas é importante que você siga em frente com os planos e não desista do blog flor.

    Venha curtir a Fan Page do By Bianca Condé ( www.facebook.com/bybiancaconde ) e participe do sorteio do legendário MAC RUBY WOO…

    www.bybiancaconde.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bianca! Espero que eu encontre forças para continuar a seguir meus sonhos!
      Mil beijos e obrigada pela força! Fique bem <3

      Excluir
  5. flozinha foça que que consiga realizar seus planos e nao desista dos seus sonhos isso mesmo acredite em vc ,as vezes penso em, desistir mas gosto muito deste mundinho bjim geh santos http://coresdebutterfly.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oown! Obrigada, Geh <3
      Fico feliz por você, por sempre gostar de viver nesse mundo e nunca desistir! Obrigada por tudo <3

      Excluir
  6. Que bom que você se sente a vontade para desabafar com a gente. Olha, provavelmente só uma fase ruim, que logo passa. E acorde querendo fazer seus planos acontecerem naquele dia, as vezes só planejar não leva a lugar algum.
    Se organize mais para se concentrar nos estudos agora, Enem etc. E de uma olhada em cursos na internet também! (:
    Sei lá, não sei direito o que te dizer... mas torço para que de tudo certo na sua vida! Vai dar.

    Um beijo,
    http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Sua linda ♥
      Fiquei ainda muitooo mais feliz com seu comentário <3 Muito obrigada mesmo pela força e pelas palavras meigas! Suas dicas com certeza faram diferença na minha vida, assim como aqueles que já comentaram aqui dizendo em outras palavras <3 Obrigada mesmo pela força e também torço para que sua vida dê certo em tudo >.< Você merece ♥ Beijos

      Excluir
  7. Puxa, mas tenha fé que isto logo vai passar e tu conseguirás reorganizar os pensamentos e sonhos e tudo dará certo :)
    Feliz dia da mulher :D
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amore <3
      Obrigada mesmo pelo seu comentário! Espero que tudo passe logo ♥

      Excluir
  8. Lute contra o desanimo!
    Todas sentimo isso.
    Estou anisosa pela novidade.
    Sigo de volta
    http://claravsclara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oown! Espero conseguir lutar <3
      Obrigada, flor :DD

      HAHAH, pode deixar que de pouco em pouco vou soltando as novidades pra vocês ♥

      Excluir
  9. Poxa! O desanimo sempre nos pega de surpresa, né? Só que não podemos ceder! E sempre procurar algo p/ renovar!
    Beijo!

    minhassingularidades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, nem me fale Jé ♥
      Espero que essa surpresa desagradável vá se embora o mais rápido o possivel, pois pretendo fazer muitas coisas legais para o blog e pra mim mesmo, por que não haha? E para que eu me sinta mais confortável com tudo isso, esse desânimo sem graça precisa sumir ://

      Obrigada, flor ♥

      Excluir
  10. Me identifiquei em muitas partes e todos passamos por momento assim, mas o importante é acredita que tudo dará certo.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tudo dê certo (yn)
      Obrigada pelo comentário Iasmim ♥

      Excluir
  11. A vida é assim, muitas vezes em alta, outras em baixa!!! Mas não se deixe abater, não fique desanimada. O estress passa e devemos sempre estar feliz para o próximo dia :D
    Beijinhos, Té
    www.bloglola.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaawn, sua fofa ♥
      Sabe que estou sentindo esse stress passar??? Claro que ainda sim estou meio tristinha, mais espero mesmo que esse stress vá embora para que a felicidade venha! :DD

      Excluir
  12. Sabe aquele papo de "altos e baixos"? Então, passei acreditar muito nisso. Só que os "baixos" são sempre as piores partes, com as piores lágrimas, com os piores sentimentos... e parece durar eternidades.
    Enquanto os "altos" são as MELHORES partes do mundo, com os melhores sorrisos, as melhores companhias, as melhores músicas, os melhores sentimentos... e parece passar tão rápido e é tão inesquecível também.
    Todos nós temos momentos de fraqueza, mas não deixe que isso tome conta de você, quanto mais se entregamos, parece que fica cada vez pior.
    Tire uma tarde para comer besteiras, ouvir músicas depressivas, chorar... "curtir" o seu sofrimento. E depois disso erga a cabeça e vá em busca do que quer, mesmo que pareça impossível. Meu pai sempre fala que só não tem jeito para morte.
    Eu AMEI o texto e achei que ficou lindo, tudo que envolva sentimento, ruim ou bom, eu acho lindo.

    Beijo!
    Fofuramentos - Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooooooooooooown, sua linda!!!! Obrigada pelo comentário maravilhoso!
      Estou feliz por ver que vocês se importam mesmo uns com os outros e por lerem o meu texto de desabafo! Fico ainda mais feliz de ver comentários maravilhosos, tando o seu quando de outros que estão me ajudando muito e me confortando ♥ Fico mesmo muito grata e lisonjeada por ter leitores como vocês <3 Obrigada de coração e adorei ver seu comentário e principalmente sua visita por aqui :DD Adorei todo o texto, principalmente a parte de tirar uma tarde para comer besteiras e diversas coisas legais *U*

      Mil Beijos pra você e espero vê-la sempre por aqui ♥ Obrigada mesmo pela força! Beijos

      Excluir
  13. Tem momentos que são assim mesmo de tantas turbulências que as vezes a gente pensa que nem vamos conseguir, mas com o tempo tudo melhorando viu e nem pense em desistir do blog, gosto muito daqui ♥
    Clique aqui e concorra a ganhar qualquer produto da loja Sammy Dress no valor de até 15 dólares!
    Beijinhos
    You Tube
    Instagram
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaawn! Obrigada pelo comentário, flor! Vc nem sabe o quanto isso faz bem <3
      Espero mesmo que tudo melhore e espero também que você tenha um vida tão boa quando deseja pra mim *U*

      MIl beijos ♥

      Excluir
  14. Oi, linda!
    É... A vida é cheia de altos e baixos! São barreiras que temos que ultrapassar, infelizmente.
    Mas se não houvesse momentos ruins, talvez não dessemos tanto valor aos momentos bons, não é mesmo?
    Eu também fiquei assim quando prestei o ENEM, mal sabia qual curso eu queria fazer ao certo. Acesse os sites das faculdades e veja as grades curriculares dos cursos que você pensa em fazer, veja quais têm a ver com você.
    Faça teste vocacional online. Também ajuda.
    Procure o site "Guia do Estudante" no Google! É uma boa! ^^

    Se curte o Meio Ambiente, venha fazer Engenharia Florestaaaal!!! o/// rsrs...

    Boa sorte ae!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oooooown, sua linda! Obrigada pelo comentário fofo e principalmente pelas dicas <3 Fico super feliz por ter um comentário como o seu e como outros também! Isso me dá tanta felicidade!

      Obrigada mesmo pelas dicas e prinicipalmente por me fornecer sites legais para se estudar <3
      Mil beijos flor, hahahahha! Bem que eu poderia mesmo gostar do meio ambiente, ou melhor, eu gosto, mas acredito que essa área não seja a que eu quero seguir kkkkk, obrigada por tudo ♥
      Até mais!

      Excluir
  15. Não desanimes anjo. DEUS é contigo e essa fase ruim vai passar! Que tal aprender com os erros e enxergar o lado bom da vida?! Deus vai te fortalecer com as lutas. Não desista irmã. Beijos fique com DEUS♥
    http://feriasemparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oown! Obrigada pelo comentário super lindo ♥
      Fico feliz em vê-la por aqui :DD
      Pois é, sabe que a gente aprende mesmo com os erros! Confesso que a cada dia que passa estou me sentindo melhor *u* Obrigada pela força, flor!

      Beijocas >3<

      Excluir
  16. Gozado mais ainda é que á alguns dias eu também estava assim, em tempos diferentes, porém passei por metade das coisas que você citou, e eu acho que vale dizer que: Você não precisa ter pressa! As coisas se encaixam por mais que demore, pelo maior tempo que leve, as coisas acontecem quando realmente tem que acontecer. Ao teatro quero muito dizer pra você não desistir da idéia, porque grandes atores começam de baixo, tente o máximo possivel de coração, confie em sí mesma, quando se pensa coisas boas, se tem boas expectativas diante da vida de coração, ela retribui com coisas tão boas quanto, forças pra você pra não ter pressa e se achar devagar, mas principalmente para que você faça o seu amor por teatro ser tão forte a ponto de ser impossivel não tentar ♥. Seu blog é maravilhoso, sua dedicação está valendo super, ele já é um sucesso e com certeza é mais a cada dia ♥

    Beijos, eu torço muito pra que você corra atras do que quer mesmo que pareça mega difícil, eu sei que a maiorias das perguntas tem respostas ainda mais complexas, mas só o fato de você querer já é motivo suficiente pra ir lá e conseguir! <3

    Mari. | http://blogmarianagoncalves.blogspot.com

    ResponderExcluir

Tentando Esquecer
All rights reserved 2013/2014 © Feito por Sthephaie Caldas