6 de setembro de 2014

Nostalgia: Fotos de infância



Ultimamente ando numa nostalgia só. Um aperto no peito de saber que momentos tão bons não irão voltar mais. Pensando bem, ainda bem que existe a fotografia. Pelo menos houve um registro daqueles dias de infância boa, terra nas unhas, cabelos desgrenhados, roupas anos 2000 e pernas raladas. 

Fotografei algumas fotos que achei numa mala velha aqui de casa. A maioria, se encontra em momentos descontraídos (sem pose, como hoje), em datas especiais ou não, em lugares diferentes mas que certamente fizeram parte da minha vida/infância. 

Quero aproveitar para dizer que essas fotos são coisas de casa, mesmo. Tô de cabelo póin-óin-óin (por que agora uso liso), rabo de cavalo, com a família, na rua e no quintal. Não achei muitas fotos que aparacessem só eu de fato. Segundo a minha mãe, ela disse que não curtia tirar fotos e que não tinha uma câmera na época em que eu era pequena (vou fingir que acreditei, viu?). Agora viaje comigo e ria de saudades!









Quando era pequena, aprendi com meu tio a virar de cabeça para baixo e erguer o resto do corpo para cima. Para mim, fazer isso era mais que diversão! Me gabava quando algum adulto via e falava que eu era sapeca e inteligente.






Mamãe, Larissa (irmã) e eu, a menor da foto (com cara de malvada protegendo minha mãe dos indivíduos que estavam fora da cabine telefônica). Desde de sempre com carinha de chata. 

 Minha irmã e eu (a menor da foto, como sempre!) abraçadas 

Me achava forte por conseguir segurar meu irmão que era mais novo que eu, porém maior que dona Sthephanie!






 Meus cabelinhos póin-óin-óin, banguela e a minha mochila gigante de rodinhas da Minie.


Esse era o meu tio fódão (que infelizmente já não está entre nós) que ensinava eu e a minha irmã a fazer coisas super legais com o corpo, tocar berimbau e a andar de skate. Saudades!





Dia em que fui batizada. Estava ao lado dos meus padrinhos!








Meu irmão, eu, minha irmã e mãninha.




Lembro bem desse dia! Cheguei correndo da escola para jogar Nintendo e comer danone.
.




Eu invadindo a foto com cara de pato e com uns homens barrigudos lá no fundo (incluindo meu pai).



Nostalgia by Kaa-Chan on GroovesharkÀs vezes agradeço por naquela época não existir redes sociais ou pelo menos uma internet bem conhecida. Por conta disso, todas as fotos tiradas não foram parar em um álbum na internet, mas foram impressos para que mais tarde pudéssemos sentir esses dias num papel.

Essas foram algumas fotografias que registraram momentos bons da minha infância sapeca. Estava ao lado de pessoas importantes que até hoje fazem parte do meu currículo de vida. Fico grata por ter tido 16 anos de infância! Obrigada vida, obrigada família, obrigada amigos, obrigada tempo!


Me acompanhe nas redes sociais:

Comente com o Facebook:

44 comentários:

  1. Que lindas fotos!!! Adorei, vc era uma criança linda e brava! klkkkkkk
    Uma pena que redes sociais tenham acabado com este encanto chamado infância né?

    http://detudoumpouco28.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKK xD
      Com certeza eu era uma criança chata.... agora linda? KKKKK xD #Brinks
      Aaaaaa, que bom que gostou das fotos, sua linda! Infância é uma só. ♥
      Fico feliz pelo seu comentário! Beijos <3

      Excluir
  2. É muito bom, rever às fotos de infância néh? É uma nostalgia danada, lembrar dos momentos bons, que só a infância proporciona. Mas também vem aquela sensação de que talvez nada disso volte mais. Mas o que fica de bom, são às lembraças néh? que pra sempre vão ficar não só na nossa memória, mas também no nosso coração. E olhar pra trás e perceber que aquele tempo, valeu muito à pena, e que agora temos que seguir em frente. Adoreiiiii às suas fotos, elas são lindas de verdade. Ameiiii o post. Parabéns minha flor. Sucesso. *---*

    blog-quemsoueu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaawn, sua linda! Eu que fico feliz com seu comentário doce ♥
      Com certeza é uma sensação única rever fotos antigas e gargalhar, relembrar momentos bons que jamais irão voltar. O bom disso, é que sei que vivi algo gostoso! Infância boa, né?
      Tenha certeza de que tudo isso está no meu coração! É muito bom ter isso guardado no peito <3
      Mil beijos, sua linda ♥

      Excluir
  3. Pq relembrar é viver tudo de novo!

    Pura nostalgia, haha!

    http://vaidadee-feminina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que fotos fofas :3
    É muito ter tido infância de verdade, ter brincado, andado descalço, convivido mais com a família... coisas que a nova geração não está tendo mais.

    Nem Paris Nem NY | Facebook |


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Alef ♥
      A nova geração hoje em dia, infelizmente só se preocupa com status no facebook e joguinhos online.
      Confesso que fico feliz que ter tido uma geração de pé no chão, joelhos ralados e cabelos desgrenhados,hahahaha ♥

      Excluir
  5. Fotos tão fofas!! Tenho que confessar que não gosto muito da nostalgia de olhar fotos antigas, especialmente de infância, só d pensar que esses momentos não voltam nunca mais, quase entro em depressão /:
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiiiin, obrigada Fran ♥
      Puxa, é verdade. Também fico meio deprê quando começo a lembrar do passado... principalmente de momentos bons que a gente só tem uma vez... aaaaai saudade já tá batendo por aqui ♥

      Excluir
  6. Que post gostoso de se ver <3

    http://prazerjessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Estou maluca da vida pra fazer esse post ❤
    beijinhos, Bru

    ResponderExcluir
  8. Que fofas. Também fico pensando nos momentos que não vão voltar, nas pessoas...

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaain, é muito bom fazer isso né?
      Pensar, relembrar... ♥

      Excluir
  9. Que lindo esse post... adorei ver essas fotos. Dá saudades mesmo né ?

    Bjo amôura!

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  10. Oie amore, acho super legal compartilhar com os leitores tempos de infância, que diferente a cabine de telefone rs. Obrigada pela visita, beijos
    Blog: http://meudocemundo2010.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, Alice ♥
      Super diferente, né? Inspirador! :3

      Excluir
  11. Eu não tenho muitas fotos de infancia porque nunca gostei muito de tirar fotos.
    Nossa você era uma gracinha quando era menor. Foi super criativa criando um cenário atrás das fotos, ficou lindo e cheio de personalidade.
    Ah e essa musica, uma das minhas favoritas.

    P de Paranoia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaaaawn, sério que não?! Também não tenho muitas e se tenho é sempre fotos na qual apareço "meio termo", sabe? Sempre apareço com alguém e sem prestar atenção de que estou sendo fotografada KKKKKK
      Puxa, fico feliz que tenha me achado uma gracinha kkkkk, afinal, não me lembro de ter sido uma! Sempre fui a chatinha da família, hahahaha <3
      Obrigada pelo carinho, sua linda ♥

      Excluir
  12. Ufa! consegui ver todas as fotos que são muitas, mas eu ri muito quando você escreveu que é a pequena com cara de malvada, adorável cara de malvada, tem que proteger a "mamãe" mesmo rsrs é tão bom ter fotos antigos e que nos trás lembranças boas.
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK aaaaaaaaaaaai que bom que você observou todas com carinho e calma! ♥ Fico muito feliz por isso :3
      HAHAHAHHAHAHAHAH aaaaawn, com toda certeza, Marcelia ♥ Minha mãe é uma coisa que não abro mão KKKKK :P

      Excluir
  13. Caramba, tanta foto, tanta recordação, tantos momentos eternizados, né??
    Muito bacana o post! :)

    Aproveito para te convidar a participar do SORTEIO de uma NAKED 2, que está rolando lá no blog. :)
    Xerim :)
    http://www.trilouca.com/
    Fan Page Blog Trilouca

    ResponderExcluir
  14. Maravilhoso fotos de infância, eu também de vez em quando gosto de olhar as minhas ;) morro de rir, lembrando da minha infância, infância em um tempo que as crianças nem sabiam o que era internet ( naum faz tanto tempo assim) e a vida era mais divertida, brincar, brincar, pular, pular, correr, correr, fazer casinha kk' #saudades]

    Amei o blog ♥

    http://filhadoreilarisse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaaaaaaaawn, com toda certeza, né, Larisse?
      Concordo inteiramente com você! Hoje em dia a infância é esquecida. Internet e só. Joguinhos online e só. Bem isso... Pelo menos, vivemos bem a infância, né? ♥

      Excluir
  15. haha Adorei a ft de ponta cabeça! Eu costumava "plantar bananeira" só q apoiada na parede.. Até hj em dia eu ainda faço isso vezes.. É só eu achar uma parede livre e e tcharam, la estou eu de cabeça pra baixo ahahahaha
    Acho q a gnt carrega a infancia sempre com a gente. N tem pq ter pressa e querer sair logo da infancia. Adultos chatos tem por aí os montes.. Hj eu já sou adulta, mas parte de mim permanece criança e é essa parte q alegra a outra parte adulta. ;)
    Adorei o post e as fotos!
    Beijos,
    Aline
    morandocomele.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKK, adorei como você me contou uma das coisas que eu mais gostava de fazer ♥ Que linda! Awwwwwwn, que filosofia o seu comentário ♥ ADOREI!
      Mas é assim mesmo, flor? Não adianta ter pressa por que de um jeito ou de outro a gente acaba crescendo e tendo mil obrigação (um delas é não brincar como criança!) ahhahahahaha :3
      Mil beijos, sua linda! :3

      Excluir
  16. Belas fotos! Essa de tu plantando bananeira ficou bem engraçada, aahhahaha
    Nostalgia á mil! Também tenho (e amo!) várias fotos da minha infância, é tão bom revê-las de vez em quando, né?
    As fotos ficaram um amor.
    ━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UHAUSHUAHSUAHSUAH xD
      Aquela foto, ai ai! ♥
      Obrigada pelo carinho, sua linda! Aaaaah, quem não gosta de relembrar um pouco, né? Adoro <3

      Excluir
  17. Que graça esse post flor, tão bom relembrar a infância.
    a foto da cabine ficou hilária rsrs cara d malvada hahahah
    mas muito fofa, eu tbm gosto d ver minhas fotos d infância
    beijokas pra ti

    http://somandoconhecimentooficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKK aquela foto é histórica :´) ♥
      Obrigada pelo carinho, Suzi :3

      Excluir
  18. Gente, eu amo ficar vendo essas fotos antigas de álbum de família, é uma delícia, né? Que fofinha e linda você <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHHAHAHAHA eu também adoro, Thay ♥
      Obrigada pelo carinho sua linda :3

      Excluir
  19. Aiinw que post mas gostoso, gente, eu amo ver as fotos de infância de outras pessoas, nossa você sabia ficar de cabeça para baixo eu sempre quis fazer isso, mas eu somente sabia correr e ralar meu joelho até hoje tenho marcas disso, que nunca foi apenas um ralado, era logo um tampão do joelho kk
    beijos blogdaxavier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKK, aaaain, sério? Fico feliz que tenha gostado do meu post Carol ♥
      HAHAHHAHAHAH olha o lado bom, você teve uma infância gostosa! De algum jeito você trouxe essas lembranças com você :3
      Obrigada pelo carinho, linda ♥

      Excluir
  20. Você plantava bananeira... Kkkkkkkkk

    Bjus

    Cheiadepapo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Adorei o post, hoje mesmo eu fiz um video mostrando fotos antigas. É tao bom né? haha

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwn, sério? Que legal, Luana <3
      Obrigada pelo carinho ♥

      Excluir
  22. Ameii o post amore!!
    É muito bom relembrar a infância neh ? Haha ^^
    Beijinhos
    http://creativitymakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tentando Esquecer
All rights reserved 2013/2014 © Feito por Sthephaie Caldas