12 de julho de 2014

Parte II: Muita Cultura no beco



Quem acompanha o blog, já deve saber que acompanhei alguns Festivais da Cultura na cidade onde eu moro, Itu, que fica no interior de São Paulo. Como por aqui nem sempre tem festivais ou alguma coisa em especial para o público jovem, aproveitei as exposições que estava tendo sobre artes e fui em busca de muita coisa nova e diferente.

Levei minha câmera, e fotografei muito (por isso separei em duas partes) tudo de bonito que tinha por lá! Aliás, tudo era muito bem planejado e bonito, o que me atraiu mais a atenção. Inclusive fiz um post mais detalhado sobre isso aqui no blog e vocês podem encontrar na: Parte I: Muita Cultura no Beco. Quem quiser saber mais é só clicar no link e observar as fotos fofas!





E
Essa parte da exposição, falava sobre o mundo das maravilhas (tendo como inspiração "Alice no país das Maravilhas"), com montagens, cartas e folhetos criativos.



E
Essa outra parte, tinha mais como referência o Futebol. Sua origem, a primeira bola dentro de campo, os mascotes...




 O
A parte mais legal de toda a exposição (tirando a parte do teatro, é claro! hahaha) com certeza foi o Museu da Energia. Dentro do local, parecia até cenário de filme antigo Norte-Americano. Sério. Era tudo muito bonito. Os objetos bem cuidados e antigos, a modelagem dos objetos super retrô, papel de parede diferente e bonito... Super amei, apenas.

































O
O lado de fora do festival, também tinha cartazes com a campanha: "Adote um animal!" Achei super fofo e bem inspirador.

















E
Essas moças de peruca vermelha, saia vermelha e meia calça branca ficavam tomando conta da criançada e dirigindo as pessoas para outros locais.




M
Minha irmã fazendo pose num chuveiro retrô que tinha na casa.



N
No final da exposição, houve uma apresentação de teatro de rua super divertida! Não tinha como não dar risada com os personagens... todos muito malucos e encantadores. Ah, a peça foi bem curtinha e contava a história de Dona Diva (uma historinha real sobre um senhora da cidade) que falava um pouco sobre sua vida e o principal, sua história de amor.





E
E essa é a Dona Diva, que finaliza a peça recitando um poema muito bonito.





























N 
Não estava nos planos de eu sair com cara de deboche na foto abaixo, mas infelizmente as coisas nem sempre saem como queremos, né?






Enfim, acabou o assunto dos Festivais no beco. Sim! Essa foi a ultima parte. Espero de verdade que tenham gostado de saber mais sobre o local, sobre todas as coisas em si. Obrigada pela atenção, meus amores!

Me acompanhe nas redes sociais:

Comente com o Facebook:

112 comentários:

  1. Lindas as fotos que fizestes! Mas impossivel não ficar belíssimo num lugar assim...

    Parabéns pelo blog, sucesso!!!
    http://capitulo-doze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, linda! Fico muito feliz que tenha gostado, de verdade <3
      Beijos e tudo em dobro pra você :´)

      Excluir
  2. Adorei as fotos, deve ter sido bem legal o festival!
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, sua linda! ♥
      Muito obrigada, hahhaa! Com certeza, foi muito divertido!
      Beijos.

      Excluir
  3. Ahhhh, adorei a postagem!! Gosto quando as pessoas falam no blog sobre projetos culturais da cidade. E é o que quero levar pro meu blog também. Isso ajuda a disseminar cultura. Muito bom o post. Beijão!!

    http://sushibaiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwwn, que paixão! :´)
      Obrigada pelo carinho, lindona! Estou mais disposta em trazer o meu cotidiano para o blog, tirando fotos dos locais lindos que eu vou, do que eu mais gosto de fazer e tudo mais <3
      Espero que dê tudo certo essa disseminação em seu blog, sua linda! ♥
      Muitos beijos, viu?!

      Excluir
  4. Que festival criativo e maravilhoso!
    Ótimas fotos ♥
    e-nquantoisso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. nossa não sabia que você era de Itu! menos de uma hr da onde eu moro (Campinas). Apesar de não serem mito distantes não vejo esses festivais por aqui. Gostei das fotos, principalmente da 3ª! posso postar no meu tumblr? Com créditos claro haha
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Fraaan ♥ Que legal saber disso :D
      Estou muito feliz que more aqui perto KKKK Afinal, leitoras tbm são amigas muito íntimas, né? HAHAHAHHA <3
      AAAAAAA que pena que não tem muito disso por aí :c Sabia que só fiquei sabendo disso nas ultimas semanas? E só soube disso pelo site da minha cidade, por que divulgação fora da internet estava péssima :/
      Obrigada pelo elogio e todo o carinho sua perfeita *U*
      Claro que pode pegar a foto <3 Seria um prazer tê-la compartilhada em um tumblr ^^

      Muitos beijos, sua linda! ♥ :´)

      Excluir
  6. Amei a primeira parte , e a segunda ainda mais <3
    As fotos ficaram lindas , flor !
    Pena que na minha cidade não tem esses festivais ! :(
    Beijão ♥
    http://www.creativitymakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwwwn, obrigada pelo carinho ♥
      Fico feliz que tenha gostado ainda mais do post :D
      Obrigada de verdade pelo carinho, viu? E tô torcendo para que haja alguma coisa bem legal aí na sua cidade!!! Beijoos!

      Excluir
  7. Awn, você que é maravilhosa ♥ :´)

    ResponderExcluir
  8. Olá...
    Vi a sua participação, lá no meu blog e vim, te visitar.
    Adorei o seu blog e post, muito criativo.
    Já ganhou mais um inscrita.
    Até mais...
    JaqueVirtual.
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Foi você que tirou as fotos? É uma ótima fotografa, apaixonei pelas fotos. Não só nas fotos, mas no seu blog também, parabens!
    http://bananasdevestido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaaaawn, foi sim ♥
      Puxa, fico muito feliz que tenha gostado, sério! <3
      Obrigada pelo carinho e elogios ^^
      Beijos :3

      Excluir
  10. Que super Sthephanie! Queria muito que na minha cidade acontecessem eventos como esse. Acho muito legal esse tipo de interação da população com diferentes tipos de arte! Amei as fotos!
    Beeijo
    www.descombina.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaaawn, obrigada Helo *U*
      Puxa, sinto muito que por aí não aconteça... aqui também é bem raro algum evento "super interessante" acontecer...
      Fico muito que tenha gostado das fotos linda! ♥ Beijos

      Excluir
  11. Cara amei as fotos !
    Beijos
    http://on-ee-off.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Quem dera se na minha cidade esses Festivais da Cultura :(
    Ah, pena que esse é o último post sobre esses festivais, amei as fotos!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aawn, to torcendo para que aí tenha, viu Sa ♥
      Obrigada pelo carinho sua linda! Quem sabe caso tenha mais desses festivais por aqui eu não faça outro post? hahaha <3

      Excluir
  13. Nossa que lindo esse festival!
    Queria que tivesse onde eu moro!
    Adorei as fotos parabéns ficaram lindas!
    Beijos! Impossível ser Normal

    ResponderExcluir
  14. Amei as fotos, lindas, e o seu blog também ♥
    beijos

    semtempestade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Nossa.. Quantas coisas lindas..
    As fotos deram uma outra dimensão pra cada espaço.
    Gostei demais das canecas estampadas, dos objetos antigos, do quadro na primeira foto.
    Me deixou de boca aberta!
    Estou até seguindo o blog!
    Beijos.

    O Outro Lado da Raposa/Facebook
    Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nhaaun, fico muito feliz que tenha gostado Ra ♥
      Sério! Adoro esses comentários! Obrigada pelo carinho e elogio, sua linda >.<
      Beijos <3

      Excluir
  16. Ameei as fotos, deixa de ser linda Sthe, deve ter sido muito legal né?

    http://meniinademoda.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/MeninaFashiion

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nhaaaain, deixa de ser linda você u.u
      Obrigada coisa fofa <3 Beijos ♥

      Excluir
  17. Gostei imenso das fotos e do teu blog, está fantástico. Vou seguir ;)

    http://myfashionchoices1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Que fotos maravilhosas, Sthephanie!
    Eu amei e pagaria para ter ido nesse beco. Hahahaha

    Beijo!
    Fofuramentos
    @bfofuramentos (twitter)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhaaaun, sua linda ♥
      Fico mega feliz que tenha gostado :D
      HAHHHAHAH ~ sério? Que vontade louca, hahaha \o

      Excluir
  19. Quanta foto! Amei as pinturas da segunda, são lindas! :D
    Beijão, Ana do dia

    ResponderExcluir
  20. Oi Sthephanie! Amei as fotos, o festival parece ser incrível hein? Tu fez um elogio ao meu blog e agora eu vou fazer um ao seu porque me sinto no dever de fazer isso: seus posts são super completos! Amo posts assim que explicam tudo direitinho, e além disso ilustram com fotografias! Muito show!

    Um beijo!

    www.meninatecontei.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwn, obrigada pelo comentário fofo Mari ♥
      Fico mega honrada em ler esses comentários maravilhosos *U*

      Excluir
  21. Continuo apaixonada pelas fotos, Stephanie! Adoraria festivas assim na minha cidade :/, e fiquei ''in love'' com essas pinturas também, muito lindas. *U*
    Adorei. ♥ Super beijos!!
    Blog Brilho na Make

    ResponderExcluir
  22. Continuo apaixonada pelas fotos, Stephanie! É uma pena que não tenha festivais assim na minha cidade :c, mas estou ''in love'' com as pinturas também. *U*
    Adorei o post. ♥ Super beijos!!
    Blog Brilho na Make

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwn, sua mega linda ♥
      Obrigada pela fofura ♥ Fico mega feliz que tenha gostado :D
      Aaaah, sinto muito que por aí não tenha! Mas garanto que se tiver, você vai adorar ^^

      Beijos, linda ♥

      Excluir
  23. Amei as fotos, muito bacana esse festival. Beijos

    http://ninitasousadas.blogspot.com.br/

    instagram.com/caroldiles

    ResponderExcluir
  24. Adorei as fotos! Cheias de cor! Fantásticas ;)
    Bj*

    365 Days of Blues

    ResponderExcluir
  25. Eu acho que todas as cidades devia ter um tipo de evento assim eu amei da parte da Alice, nossa que lindo eu queria ter visto de perto
    beijos <3 http://blogdaxavier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhaaaun, obrigada sua linda!
      Também concordo com o que disse, hahaha :D
      Beijocas ♥

      Excluir
  26. Amei as fotos Sthe, pena que na minha cidade nunca teve um evento desse (Não que eu saiba rs).
    Beijos ♥ | BlogFan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHHAHAHAH ~~ obrigada pelo carinho, Dy ♥
      Espero que por aí aconteça um ainda mais inspirador e bonito pra você tirar muitas fotos, hahah *U*
      beijos >3<

      Excluir
  27. bem legal! Adoraria poer ver, mas moro longe haha na minah cidade nunca tem nada e quando tem, não divulgam As fotos ficaram demais!

    Beijos,
    Papo de Garota | Fã Page.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nhaaun, que pena Amanda ♥
      Espero que tenha um maravilhoso por aí onde você mora! Daí aproveita o máximo e tire muitas fotos pra gente *U*

      Beijos ♥

      Excluir
  28. Novamente suas fotos ficaram muito legais.
    Eu adorei esse museu de energia e achei super legal conscientizarem as pessoas a dotarem um animalzinho.
    Beijos.

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aawn, também adorei essa parte, sabia? É super lindo ver que tem pessoas que se preocupam tanto com os animaisinhos *U*
      Obrigada pela visita, flor! Fico mega feliz com seu comentário ♥

      Excluir
  29. Amei essa foto do início da frente da porta e da janela <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  30. Que fotos legais, amei a critiavidade!

    www.rockcomluxo.com

    ResponderExcluir
  31. Gostei das fotos, gostei do post, achei mega interessante esse "projeto" ..

    Beeijos, ♥ || Te espero no meu blog ok?!

    http://www.paaradateen.com
    http://www.fb.com/paaradateen
    https://www.youtube.com/user/paaradateen/videos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaun, sua linda! Eu que achei super interessante sua visita aqui ♥

      Excluir
  32. Muita coisa interessante.

    Ótimas fotos, adorei a do balde.

    http://cheiadepapo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. Dando uma passada em um dos meus blogs favoritos <3'
    Menina, você tem o dom! Imagens lindas demais, que nem a fotografa ♥
    Beijos,

    http://umamineirasonhadora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhaaawn ♥
      Sua linda, obrigada pela visita e comentário perfeito! Fico muito feliz em saber que tem pessoas que gostam do meu blog! *U*
      Beijos ♥

      Excluir
  34. Que lugar lindo e inspirador. Adorei as suas fotos.

    Beijos || www.bloguntilwedie.com.br

    ResponderExcluir
  35. Que lega, quanta coisa colorida e linda!
    Beijos Jéssica R. Coelho

    ResponderExcluir
  36. amei as fotos dessa segunda parte <3 Realmente são bem inspiradoras, as que eu mais gostei foram ''o mundo das maravilhas'' e o chuveiro retro haha ♥ Grande bjo Sthe <333

    http://counting-stars-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhaaun, obrigada Jake ♥
      Fico muito feliz que tenha gostado das fotos ^^
      Beijão Ja ♥

      Excluir
  37. Que linda essa frase no chão! <3
    As fotos ficaram lindas!
    Beijos e fique com Deus!
    Batom de Framboesa

    ResponderExcluir
  38. Você mora em Itu? Que legaaaal, sempre quis visitar essa cidade, onde eu moro acho que não é tão longe, moro na capital de SP mesmo. Mas enfim, adorei esse festival! As fotos ficaram muito lindas e divertidas! Minha preferido foi a 3°, e a 1°, tô apx ♥

    beijos, @wonderlandwd
    official-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwwn, sério? Puxa vida! Então venha visitar *U* \\o
      Ficaria feliz em encontrar alguma blogueira pelas redondezas de Itu HAHAHHAHAHA
      Sua linda, fico feliz que tenha gostado ^^ Quem sabe eu não traga muuuito mais fotos de algum outro evento por aqui? hahaha ♥
      Mil beijos e obrigada mesmo pelo comentário fofo ^^

      Excluir
  39. Que lindo isso caraaaaa! adorei! :D
    Adoro projetos assim, super artísticos e culturais, o mundo preeeecisa!
    Ansiosa já pela segunda parte, beeeijos.

    Meninices da vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhaaaun, também amo Ca ♥
      Fico mesmo muito feliz que tenha gostado *U*

      Beijos ♥

      Excluir
  40. Que fotos lindas!!!!!!!!!!!! Adoro lugares assim, adorei!!!

    Beijos, Quero Sonhar. [tem post novo e sorteio ♥]

    ResponderExcluir
  41. Estava super ansiosa para ver a continuação desse post,e estou apaixonada pelas fotos,esse lugar na verdade é tão lindo,e gostei da campanha adote um animal(já adotei vários)e sem falar das obras desses artistas que são lindas(eu levaria todas rsrs)
    Beijos flor
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhaaaawn, mais que comentário feliz, gente! :3 ♥ :´)
      Puxa, fico tão feliz que tenha gostado! Awwwn, que fofura! Devem ser todos lindos os seus animaisinhos <3 São incríveis mesmos, né? Tô louca pra ver mais ^^
      Beijos ♥

      Excluir
  42. Que evento incrível!! Pareceu um dia muito agradável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi super agradável, Su ♥
      Esse dia, com certeza foi bem aproveitado, hahaha <3

      Excluir
  43. Amei as fotografias
    queria ter estado ai pessoalmente ;)
    muito, mas muito bacana
    viva a cultura!

    http://karinapinheiro.com.br/cronica-parte-1-sobre-beto/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nhaaaawn ~ obrigada Ka ♥
      Quem sabe algum dia não tenha alguma coisa parecida e inspiradora? hahaha <3
      Beijos ♥

      Excluir
  44. NOOOOOOOOOOOOOOSSA, que lugar lindo, gente. Estou encantada, sério mesmo. Achei super inspirador, super cultural, super aquele lugar que tenho certeza que ia me sentir suuuper bem, sabe? Pena que aqui em Vitória, onde eu moro, não tem um espacinho assim :(
    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nhaaaaaaaaaaawn, fico muito feliz que tenha gostado, sua perfeita ♥
      Sério *U* Obrigada pela visita e pelo comentário delicioso :3
      Espero que um dia, ai onde você mora tenha alguma coisa parecida que lhe encante ^^

      Excluir
  45. Que lugar fofo! E o seu cantinho é demais, adorei aqui. Um beijo, Na Mesma Frequência

    ResponderExcluir
  46. Quanta coisa linda! Queria poder ver isso de pertinho!

    Beijos, Julia
    Blog | Fanpage | Twitter | Instagram | Tumblr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaun, obrigada Ju ♥
      Quem sabe, eu um dia não faça um video sobre essas exposições? ahhahaa
      Talvez o leitor fique ainda mais próximo, né? ^^

      Excluir
  47. Lindas fotos, amei a parte da Alice no país das maravilhas rs.
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Amei as fotos :)

    www.amantedemakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  49. Evento muito legal, adorei!

    Beijos, Jell e Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  50. Cada foto mais linda que a outra, adorei! Parece que foi muito bacana o festival!
    Te convido a visitar meu blog! Fiz um post a respeito do projeto #100happydays.
    Beijos!

    Jenni Karolyne
    http://www.jennikarolyne.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Je ♥
      E foi sim! Tô louca para que haja outras *3*

      Excluir
  51. Oiii. Quanto tempo não apareço por aqui hein. Caramba, que exposição linda!!! Muito inspiradora. Adorei as fotos. Você leva jeito pra fotografia.
    Mudei a plataforma do blog. Tem post novo por lá. Depois dá uma olhadinha. Beijooos
    Blog Mais amor, mais livros
    Youtube
    Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaun, obrigada pelo comentário sua linda! hahaha
      ♥ Fico feliz pela sua visita ♥

      Excluir
  52. Adorei!! Também adoro esses eventos ligados a arte :))

    Like:
    https://www.facebook.com/BLOGAngelP?fref=ts

    Big Kiss ;*
    www.angelpoubel.com

    ResponderExcluir
  53. Lindas fotos! Também achei lindo o museu.
    Bjo!
    http://cristadelicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  54. Nossa, nem me fale La ♥
    Eu gosto muito dessas coisas também! Onde eu moro é raro ter coisas do tipo gratuito, por isso que quando tem eu evito perder, hehehe *U*
    Beijos sua linda e obrigada pela visita ^^

    ResponderExcluir
  55. Tem coisa mais linda que fotografia bem tirada? NÃO! Lindas fotos. Registro assim são inspiradores. Boa noite moça!

    www.atomicblack.com

    ResponderExcluir

Tentando Esquecer
All rights reserved 2013/2014 © Feito por Sthephaie Caldas