30 de abril de 2013

Papo de it-girl : O que isso significa?

2-episodio-it-girls_large

Hey! Agora estamos estreando aqui no blog, uma nova categoria que por coincidência amamos! Sim, o Papo de it-girl é a nossa nova categoria. Vocês verão com muita frequência este papo aqui no blog. Sempre estarei criando e postando vários posts com este assunto na qual amamos saber e estar por dentro de qualquer jeito. Mas, se você não sabe o motivo deste post e muito menos, o que é uma it-girl, fique por dentro e saiba mais.

O motivo especial deste post, foi exatamente por causa da nova novela das sete, Sangue Bom. Para quem já ficou por dentro do primeiro capítulo, sabe que a protagonista da novela, Amora Campana (interpretada por Sophie Charlotte) é uma verdadeira it-girl de muita classe, bom gosto e com toda a moda aos seus pés. Ao saber que a nova novela haveria uma it-girl, fiquei toda feliz, pois assim ficaria ainda mais perto deste mundo só olhando pela TV e tirando ainda mais as minhas curiosidades e claro, tendo ainda mais admiração por este universo.

Mas afinal, o que é uma it-girl? O que isso significa? It-girl é uma combinação que envolve a moda, comportamento, sofisticação, elegância, carisma, charme, roupas maravilhosas, sapatos, bolsas, maquiagens, acessórios, tendências, "celebridades" e principalmente a personalidade única.

Tudo começou em 1927, quando a atriz Clara Bow (da foto ao lado) deu vida a uma garota que fazia o uso da sensualidade para obter poder com sua beleza, através dos cabelos ruivos e um olhar poderoso que envolvia o público. Foi assim que surgiu a primeira it-girl do mundo.

Depois de Clara Bow, vieram as invejadas jornalistas e editoras das revistas de moda, principalmente aquelas que trabalhavam para a aclamada Vogue. Desde então esse termo é usado para designar aquelas que ainda são frequentemente chamadas de “patricinhas”. Elas são as queridinhas de fotógrafos e estilistas sendo reconhecidas como ótimas influenciadoras de estilo e ditadoras de tendências. 


Modernas e acima de tudo confiantes, as “it girls” possuem um enorme know-how, o qual faz toda a diferença ao comporem suas produções. O nome mais associado a esse termo na atualidade continua sendo o da modelo Kate Moss, que segue como uma das mulheres mais vistas em campanhas publicitárias e capas das principais revistas do circuito fashion, mas o posto é também ocupado por celebridades como Sienna Miller, Nicole Richie, Mary Kate Olsen e Mischa Burton, e entre diversas jovens como Selena Gomes, Taylor Swift, Kristen Stewart, por exemplo.



Embora, muitos pensam ser esse, o mundo fútil, as it-girls são únicas. Além das roupas e de suas ousadias, as "it" chamam atenção e atraem olhares não só pelo bom gosto, mas também pela inteligência e pela curiosidade que causam aos outros do seu modo de vida. 

No cenário nacional também é possível acompanhar o surgimento de “garotas do momento”, visto que elas estão presentes em pequenas e grandes cidades. Independentes, de personalidade marcante, com um círculo de amizades numeroso, experientes, ousadas e, sobretudo, com um senso de estilo sem igual. Entre elas, as it-girls famosas do cenário nacional são  Marina Ruy Barbosa, Giovanna Ewbank, Fernanda Lima, entre diversas outras.

Marina_252520ruy_252520barbosa_252520_25252836_252529_thumb_large

Independente das marcas, as meninas montam looks certeiros obtidos com a misturas das peças, tendências finas com peças que todas nós temos no guarda-roupa. Para ser uma it-girl, não é preciso ter muito dinheiro para poder arrasar no visual e nas peças. Você pode customizar roupas, fazer compras em brechós, pegar roupas antigas do guarda-roupa da mamãe, da irmã... Só basta ter criatividade e saber estar por dentro das tendências da moda. Assim, você acaba sendo única e com um próprio estilo totalmente ousado.

Algumas informações foram pegas do site (www)

Comente com o Facebook:

38 comentários:

  1. ahaha, nossa, amei seu blog, posts muito bons, e design tambem, estou seguindo *-*
    http://minhaeguinhapocoto.blogspot.com.br/
    beijos, Letícia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwn, obrigada lindona <33 Fico feliz por isso :D
      Beijooos, ♥

      Excluir
  2. Oi Sthephanie, sigo seu blog a algum tempo, e você também segue o meu :)
    Só queria avisar que mudei o nome e o layout do meu blog, dá uma breve olhada lá, faz favor ♥: http://meupensamento0.blogspot.com.br/

    Beijãão.
    Izabel ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OiOi! <33
      HAHAH, obrigada por avisar, querida. Beijos, até mais :*

      Excluir
  3. Adoooro, It Girl forever ♥

    Beijinhos

    http://meuguiadebolso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei o blog!
    http://meumundorosapynk.blogspot.com.br/
    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Minha nossa, amei esse post. Até falou sobre it-girl na tv, porém não havia prestado muita atenção haha.
    *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHHA, nossa >.< Bom, agora você já está por dentro *D* ~ beijos, linda ♥

      Excluir
  6. It Gilrs, haha adoro! Desculpa a demora pra retribuir a visitinha mas estou aqui! Amei seu blog ♥

    http://meninapensamento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAH, obrigada, lindona *U*
      Imagina, sinta-se a vontade sempre! <33

      Excluir
  7. Amei esse post '-'
    Adorei seu blog, ja estou seguindo aqui!
    http://umqfeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei esse post, é bom saber as coisas explicadinhas assim. Beijão <3

    Está rolando sorteio lá no blog, vem participar *-*

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Não sabia, obrigada.
    Sthephanie, nunca mais vim aqui no seu blog. Lembra de mim? Apaixonada por seu layout,e estou revirando seu blog todo... vendo os post que perdi :( sorry-me.
    Beijos!
    www.diariodostreze.blogspot.com, visita?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está nos favoritos, sinta-se importante cara! kkkk

      Excluir
    2. Awwwwwwwwwwwwwwwwn, sua Linda <33 Claro que lembro *OOO*
      Sumida u-u onde tu tava? HAHAHAH, magina sua linda. Fique a vontade. E não se desculpe, não. Eu também sumi de lá, mas fazer o que. Com a correria que temos, não dá pra pensar em nada, mesmo. Mas enfim. O bom que vc está aqui :D Obrigada por visitar o meu cantinho *U* ~~ ♥ Obrigadedenhaaa ~~ Lindona >.<

      Excluir
  10. Ownn, eu não sabia de onde tinha vida o nome it girl em tal! Amei o post!
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
  11. Amei o post!!
    Acabei de conhecer seu blog por um de uma amiga e adorei!
    Já virei sua seguidora. Se você puder faça uma visitinha no meu também.
    Bjokas

    http://blogdaelaniia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nossa, esse post tá demais, adorei saber mais sobre onde vem as It girls, confesso q sempre fiquei meia confusa sobre o que era e o que não era considerada uma It G.

    http://nossoblogsecreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAH, sabe, eu também tinha essa dúvida, mas a preguiça não me deixava pesquisar e saber mais. Até que quando eu via as It-girls na capricho e claro, quando surgiu isso na nova novela, fiquei super curiosa e decidi empurrar a preguiça para poder saber mais! E ta aí o resultado. Até eu achei este post bem interessante *U*

      Beijos, querida ♥

      Excluir
  13. adoreii saber sobre isso,achei bem legal..
    bju

    http://aieuvivantagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Agora com a novela a dúvida vai surgir em muita gente. bom post
    :)

    Criei um site para as meninas trocarem conselhos amorosos, queria apresentar para vc: chatsos.com.br

    Beijinho
    Nati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwn, obrigada querida!
      HAHAHAH, que legal o site. Vou ir lá e é agora *U* ~~ beijos querida, amei *-*

      Excluir
  15. Já tinha lido sobre isso e achava uma bobeira, só q hj eu sei q não é assim. Elas não são patricinhas, são it girls hehe
    Beijos,

    Amanda
    www.holybride.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKK, eu também achava isso uma bobeira. Mas depois, fiquei meio... "Isso é lindo".

      beijos flor, até mais ♥

      Excluir
  16. Bem legal, e as novelas estão cheias delas, é a Juu de Malhação, agora a Amora.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHHA, é mesmo. A ju ♥
      Amo todas *UU*

      Beijos, floor <3

      Excluir
  17. Eu não gosto da Sophie C. acho ela meio enjoadinha... mas também não conseguiria acompanhar a novela porque tô sempre em aula nesse horário.
    Legal você tocar nesse assunto, achei o post bem interessante.

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwn, obrigada Thayse!
      JHAHAHAH, eu acho a Sophie C. diferente. Na verdade, eu não sei qual é a dela, mas pra mim, as vezes ela é bem modesta. :P

      Beijos, querida! Volte sempre! <33

      Excluir
  18. Adorei o post, muito legal saber como surgiu e quem foi a primeira it girl, sempre tive essa duvida :)

    Beijos
    http://magicmih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá. Parabéns pela postagem. Estou seguindo seu blog. Siga o meu gauchaopina.blogspot.com, se puder e quiser. Curta a minha página no Facebook também: http://www.facebook.com/BlogPlanetaCurioso?ref=hl .Até mais e obrigado. Um abraço. Blog bem legal !

    ResponderExcluir

Tentando Esquecer
All rights reserved 2013/2014 © Feito por Sthephaie Caldas