24 de novembro de 2014

TAG: One Lovely Blog Award



Ultimamente, as tags andam ganhando meu coração. Talvez seja pelo simples fato de um único post, de um único tema e assunto em si, resolver e tirar as dúvidas de muita gente. Fui indicada pela Lilly, do blog Não sou uma it! para responder essa tag super legal, que tem como objetivo fazer com que os leitores saibam mais sobre o blog através de perguntinhas super básicas, mas que trazem muitas informações sobre o "porque" do blog.

1. Porque decidiu criar o blog e quando começou?
Já tive muitos blogs antes do Tentando Esquecer. Eles surgiam num único dia e eram excluídos algumas horas depois, pois eu não sabia bem o que fazer neles... Até que no ínico de 2013, tive a ideia de começar tudo de novo, mas só que desta vez, me dedicar extremamente ao que eu mais gostava de fazer, ao que me tomava mais tempo. Postar coisas minhas, fotos, textos e tudo que se relacionava à Sthephanie (eu!).

2. Quais benefícios o blog te traz?
Muitos! Embora para bastante gente, tudo o que irei escrever aqui como resposta possa ser pouco, conheci muita gente incrível por meio do blog. Fiz amizades inesquecíveis mesmo sendo à distância. Conheci blogueiros que moram na mesma cidade que a minha, dei/dou dicas para pessoas que estão começando nessa área, recebo comentários maravilhosos que me fazem ganhar o dia, e uma vez ou outra, fecho parceria com lojas super atenciosas que me enviam presentinhos super lindos. É maravilhoso tudo isso! Além do fato de ver as curtidas crescendo, os seguidores aumentando, é sinal de que o que estou fazendo está sendo recompensando de alguma forma!



3. Qual o post mais acessado?
O post mais acessado por incrível que pareça é: Edite as suas fotos no Pixect, que foi postado a mais de um ano. De verdade, não vejo nada de super interessante nessa postagem. A única coisa é que eu apenas indiquei um editor de fotos que eu sempre usava. Mas fico super feliz em saber que esse post ajuda muita gente! 

4. Você usa as redes sociais?
Sim! Tenho quase todas as redes sociais existentes no mundo, haha, mas só utilizo mesmo as principais: Facebook (do blog!), Instagram, Tumblr e às vezes o Twitter (pessoais). Não uso apenas para divulgar o blog (é bem raro isso), mas utilizo para postar as minhas fotos e manter contato com os meus amigos.



5. Como o blog tem evoluído?
Em quase dois anos de blog, aprendi muita coisa importante que jamais aprenderia sem a existência do Tentando Esquecer. O blog pra mim, começou a evoluir de verdade, nesses últimos meses, que comecei a notar o grande número de visualizações no blog e curtidas na fan page. Tudo isso, eu acredito estar acontecendo graças ao tempo e a dedicação de manter posts novos (por mais demorados que sejam), de melhorar o conteúdo sempre que possível e mostrar a vocês minha vida , meus gostos com mais detalhes. Está me fazendo evoluir, junto com todos vocês!

6. Já viveu algum fato importante por causa do blog?
Já vivi muitas experiências por causa do blog. Desde as falsas parcerias, dos erros de português mais absurdos, das fotos com efeitos pesados e sem efeitos (blé), das poucas e muitas visualizações, dos poucos e muitos comentários, das amizades que ganhei... Pra mim, tudo isso são grandes fatos. Nunca vivi um sonho de viajar ou receber dinheiro por causa do blog, mas caso um dia isso aconteça, será mais uma das minhas grandes experiências a serem acrescentadas e claro, importante com muito amor.



7. De onde nasce inspiração para escrever e continuar com o blog?
De tudo. Desde os fatos que vivo diariamente, das paisagens bonitas que vejo por aí, das risadas com as pessoas que gosto, do bem ou mau estar interior, dos blogs que visito, das noticias e músicas que vejo... de tudo. Tudo é motivo para virar um post, uma foto, uma escrita, um vídeo. Continuo com o blog por que gosto do que faço, das fotos que posto, dos comentários que recebo. Continuo por vocês que se identificam e gostam do que escrevo. Obrigada de coração!

8. O que você tem aprendido a nível pessoal e profissional esse ano?
A ambos os níveis, aprendi que para conseguir chegar até onde queremos, tem que ser com vontade, com dedicação e amor. Além do fato das minhas redações estarem mais aprofundadas na escola e dos meus erros de português estarem menores, aprendi também a ser mais detalhista e de ter mais vontade de fazer as coisas. Com certeza!




9. Qual é a sua frase favorita?
Não tenho uma frase preferida, tenho várias, haha! Mas gosto muito dessa: "Meu corpo, minhas regras." Sou totalmente contra essa regrinhas ridículas de que as pessoas tem que se comportar assim ou assado... Se você gosta de se vestir daquele jeito, se vista. Se você gosta de tatuagens, faça. Seu corpo, sua regras, não a dos outros. Ninguém tem o direito de dizer se é certo ou errado. É você! Suas regras e fuck all.

10. Qual conselho você daria para quem está começando agora no mundo dos blogs?
A única coisa que eu digo por mais clichê que seja é: Faça com amor, com vontade. Porque as coisas feitas com carinho são mais bonitas. As pessoas percebem, as pessoas veem, sentem. Com muita dedicação e vontade, as coisas sempre saem melhores. Acredite!  

11. O que os blogs que você vai indicar tem em comum?
O amor que tem pelo seus blogs, a dedicação e acho que é isso, haha!

Fofuramentos    Omg, Jaque!    Fashion em Cores    Apenas Ana  ♥  Fala Gio    Be Model  ♥  La disnastía Fashion   


Me acompanhe nas redes sociais:

Comente com o Facebook:

40 comentários:

  1. Olá...
    Adorei o post...
    Amei a tag e as respostinhas....
    Convido você a participar da enquete lá no meu blog.
    Para saber mais acesse:
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/2014/11/enqueteinterropemos-programacao.html
    Aguardo a sua participação ....
    Até, mais...
    JaqueVirtual.

    ResponderExcluir
  2. Oooooi. Adorei o post, mulheeer. Que incrível suas respostas, me apaixonei. Casa logo comigo \õ
    Me identifiquei bastante com cada palavra dita por você. Fui indicada pra responder também, mas ainda não fiz. Beijooo
    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    *Rumo aos 200 seguidores

    ResponderExcluir
  3. Ah você voltou. Já estava com saudade das suas postagens, não some mais não! Adorei suas respostas! Xoxo' <3
    Não sou uma It | Instagram

    ResponderExcluir
  4. Amei a tag, e essa sua frase favorita então!? E que fotos lindas heinn
    Beijos
    radioactivebookss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Geente essa tag envolve tudo que uma blogueira deve responder hahaha eu adorei, inclusive acho que vou fazer um vídeo respondendo <3 Obrigada por me indicar linda!

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante da TAG, o blog realmente muda nossa vida quando temos amor pelo que fazemos né *-*
    beijoss

    http://semtempestade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que legal essa TAG ja quero responder ela tbm!
    Beijos Jéssica R. Coelho

    ResponderExcluir
  8. Ai da pra passar o dia inteiro falando dos benefícios que o blog trás pra gente, mas realmente, não tem como descrever as amizades legais que fazemos <3
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  9. Amoooo essa tag, eu já respondi lá no meu, amei suas respostas, as fotos são lindas *-*
    Beijooo l meniinademoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. imagina se eu não fiquei MUITO FELIZ quando vi meu blog aí haha, muito obrigada sua linda <3 De verdade. Adorei suas respostas, beijos <3

    http://omgjaque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Também amo o fato do meu blog ter me dado a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e conteúdos tão qualificados ♥
    beijinhos Sthep
    Mania de Bruna
    @ManiaDeBruna

    ResponderExcluir
  12. Gostei dessa tag e principalmente das suas respostas.. Obrigada pela visita ao meu blog, já estou seguindo o seu.

    Beijos
    Blog Amorices

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia a Tag, muito legal, amei suas respostas, esses livros são excelentee!
    Parabéns linda, beijooos =)
    http://doll-pink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Amo essa tag, e você, liiiinda

    #PostNovo! <3

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram: @samaralima_03

    Um beeeeeijo <3

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Concordo com você, ser blogueira traz diversos benefícios, o melhor deles é saber que ajudamos algum leitor com nossas postagens e dicas.
    A inspiração para os posts do meu blog também vem de tudo, às vezes vejo uma imagem e um post já vem na minha mente!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  16. Adorei a TAG! Tem muita gente que acha que os maiores benefícios do blog são parcerias, produtos e tlz, mas na verdade os maiores benefícios são realmente as amizades e as coisas que a gente aprende.
    Xerim :)
    Visite o TL: http://www.trilouca.com/

    ResponderExcluir
  17. Que lindo! Acompanhei o seu blog crescendo, pois os posts mais úteis estão aqui. Sempre que pesquiso alguma coisa e encontro aqui, o primeiro clique é no Tentando Esquecer. Esse cantinho é do tipo "inpiração" para todos os outros blogs. Desde os mais jovens até os mais velhos. Amo muito tudo isso!

    Beijoos ♥ @sfernandhas
    Meu Skate Rosa | Visite-nos

    ResponderExcluir
  18. Ameei o post! O bom é que podemos aproveitar bastante essas dicas para início de blog! haha Beijo ♥

    http://blogbaudefeminices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oie.
    Esse momento nostalgia é tão lindo :')
    Infelizmente não acompanhei seu blog desde o início, mas queria muito ter conhecido, te daria todo o aponho possível.
    Meu blog já vai fazer 3 anos, tem muito poucos seguidores mas eu não me importo muito com isso. Eles seguiram porque gostaram do não para retribuir algo. Fico alegre com isso.
    http://s-sessaoproibida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. "meu corpo, minhas regras" é quase um lema de vida, né? ahahh enfim, adorei as respostas :D
    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia esta tag,ela é super legal,gostei e gostei das suas respostas foram bem criativas!
    Beijos! ( Mundo da Laís )

    ResponderExcluir
  22. LINDO!
    Começou a fase final meninas preciso que votem em mim para poder ir para a final!!!!!
    http://batalhadeblogueiras.com.br/home_fase3_interna.php?cod=70

    ResponderExcluir
  23. Já tive a oportunidade de responder essa tag e gostei muito,e gostei muito mais de ver suas respostas que são bem criativas.
    Beijos flor
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Quer dizer então que o blog mais acessado é o edite foto no pixect, amei essa tag flor, bem que podia fazer a tag que criei a muito tempo a tag "fala do seu blog?" são 13 perguntas rsrsrs
    Flor tem post novo, poderia ver?
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Gostei das respostas principalmente sobre suas experiencias, o que aconteceu com essa "parcerias falsas"? (sou curiosa sorry).
    Beijos!
    Impossível ser Normal

    ResponderExcluir
  26. Gostei da tag, não sei se já respondi lá no blog.

    SORTEIO DE UMA DREAM CREAM DA LOLA COSMETICS: www.rockcomluxo.com

    ResponderExcluir
  27. Que Tag legal, gostei.
    Estou de volta ao mundo do blogger, espero que venha me visitar !!
    Beijos.
    www.eaijuliablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Para mim, essas foram as melhores respostas!
    Dá para ver que você faz por amor
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Adorei as respostas, tudo que fazemos com amor da certo, é por isso que seu blog é uma maravilha! <3
    beijos
    http://cheiade-alegria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Que legal!
    Essa tags são muito bacanas para conhecer a autoras dos blogs melhor!
    Adorei as fotos! Sua tatuagem é linda! E eu sou apaixonada por apanhadores de sonhos! Acho lindos!!
    As fotos lá em cima ficaram umas gracinhas! Vou imitar! hahaha

    Beijos,
    Renatinha Araújo.

    .::GLAMOUR FEMININO::.
    Blog | Twitter | Facebook

    ResponderExcluir
  31. Amei as fotos!!!!
    Estou fazendo uma promoção do dia do fotógrafo + aniversário de SP... Dá só uma olhada:
    http://abelanaoafera.blogspot.com.br/2014/12/promocao-dia-do-fotografo-e-aniversario.html

    ResponderExcluir
  32. Adorei as respostas, também acho que quando as coisas são feitas por amor ficam bem melhores.
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. anem, você me definiu. Antigamente eu nem sabia tanto sobre blog e depois decidi recomeçar tudo de novo. AHUAHAU amei a tag

    http://euamotutoriais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Amei a tag, amei o post e amei o seu blog!
    http://nailpeliculas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. 1000mW Laser PointerVery good, thank you for sharing
    1000mW Laser PointerrVery good, thank you for sharing
    1000mW Laser PointerVery good, thank you for sharing
    1000MW LASER POINTERVery good, thank you for sharing
    1000mW Laser PointerVery good, thank you for sharing

    ResponderExcluir

Tentando Esquecer
All rights reserved 2013/2014 © Feito por Sthephaie Caldas